[ editar artigo]

Ênfase na Família

Ênfase na Família

Primeiro domingo de outubro, a noite, tempo de celebrar o Deus da família. Depois de meia hora de orações, iniciamos com cânticos de júbilo, e o hino 304 da Harpa. O Pb. Márcio com a sua família louvou ao Senhor com dois hinos. Nossos amigos convidados foram saudados bem vindos. Ofertamos na obra do Senhor enquanto cantamos. Oramos, e as crianças tiveram a oportunidade de louvar com dois hinos. Nosso pastor  apresentou ao Senhor a pequena Heloisa Poncet. A família foi convidada a estar no altar e com leitura bíblica, e aplicação dos textos referente à apresentação o pastor orou por ela consagrando ao Senhor. E ainda orou com os jovens Guilherme e a Gabrieli, que iniciaram o namoro. Os casais que fizeram aniversário de feliz matrimônio no mês de setembro receberam a oração pastoral e também um mimo. Ouvimos os avisos e a ministração da palavra de Deus pelo nosso pastor. Na leitura de Salmos 15,2 e 24,5 foi destacado a palavra “este”, e “aquele”. O título da mensagem foi: “como transformar meu lar num pedacinho do céu”. Para que um pedaço do céu esteja dentro da nossa casa precisamos atender as orientações da palavra de Deus. Duas perguntas são feitas nos salmos 15. 1 e 24.3, que são fundamentais. Quem habitará no santuário de Deus? Aquele que anda sinceramente, que pratica a justiça, e que fala a verdade de coração. Precisamos ter ódio da mentira, detestar a fofoca, ser incapaz de fazer o mal e falar nas costas, o que reprova o reprovável, e honra aqueles que temem ao Senhor, ter palavra firme, não levantar vantagem com a usura. Aquele que fizer essas coisas vai morar no céu. Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, ou seja, dar valor às coisas passageiras, nem jura enganosamente vai morar no céu. Todos vão morar no céu? NÃO! QUEM VAI MORAR NO CÉU? “ESTE” e “AQUELE”. Terminamos com um clamor com as famílias unidas em torno do marido, do pai, segurando na mão da aliança. Foi lindo o agir de Deus!

MINISTÉRIO de COMUNICAÇÃO da AD VACARIA

Ler matéria completa
Indicados para você